Portuguese English French German Italian Russian Spanish
  • Image 01
  • Image 01
  • Image 01

Roteiros - Câmara de Lobos

Escrito por Administrator.

 

Câmara de Lobos

Uma pequena Vila piscatória, o seu nome advém da era dos descobrimentos, local onde havia uma enorme concentração de lobos-marinhos, uma espécie de focas monge, com a chegada da população fez com que estes abandonassem este local local e refugiando-se nas ilhas Desertas.

Cabo Girão: Um promontório mais alto da Europa e o segundo mais alto do mundo, 580 metros de altitude, seu nome remonta à época dos descobrimentos, segundo consta, este local como ponto de referência, pois ali João Gonçalves Zarco fizera o regresso, após fazer um pequeno reconhecimento pela encosta da Ilha.

Curral das Freiras: Uma pequena freguesia pertencente ao Concelho de Câmara de Lobos, situada no fundo de um vale, seu nome provém dos terrenos ali existentes pertencerem ao Convento de Santa Clara e pela sua orografia.

Locais a visitar: Centro de Câmara de Lobos, Cabo Girão, Fajã dos Padres, Teleférico, Eira do Serrado, Curral das Freiras, Boca dos Namorados, Boca da Corrida.

Miradouros Oeste:

Boca dos namorados, Jardim da Serra, Teleférico Fajãs do Cabo Girão, admirar a paisagem sobre a Fajã dos Padres, local que pertenceu aos padres Jesuítas, Eira do Serrado vista panorâmica sobre o Curral das FreirasPico dos Barcelos, apreciar toda a baía da Cidade do Funchal.

Circuito aproximado - 4horas €80,00

Circuito ao Curral das Freiras:

Pico dos Barcelos, Apreciar a vista panorâmica sobre a baía do Funchal, Eira do Serrado, visita ao Miradouro, apreciar a paisagem sobre o Curral das Freiras, descida até ao centro do Curral das Freiras, regresso por Câmara de Lobos, uma das principais vilas piscatórias da Região.

 


Circuito aproximado - 3horas - €60,00